top of page
Search
  • victorhop8

AI inteligência artificial filme completo download em hindi 720p



AI Inteligência Artificial: uma obra-prima da ficção científica




AI Inteligência Artificial é um filme americano de ficção científica de 2001 dirigido por Steven Spielberg e baseado no conto "Supertoys Last All Summer Long" de Brian Aldiss. É uma colaboração notável entre Spielberg e o lendário cineasta Stanley Kubrick, que originalmente concebeu o projeto e trabalhou nele por décadas antes de sua morte. O filme explora os temas de amor, identidade, humanidade e inteligência artificial através dos olhos de David, um menino robótico que deseja se tornar um humano de verdade.


Introdução




Sobre o que é o filme?




O filme se passa em um mundo futurístico onde o aquecimento global fez com que o nível do mar subisse e submergisse muitas cidades costeiras. Os humanos criaram robôs avançados chamados mechas para servi-los, mas ainda são tratados como máquinas inferiores. David (Haley Joel Osment) é um protótipo de mecha programado para amar sua mãe humana, Monica (Frances O'Connor). Ele é adotado por Monica e seu marido Henry (Sam Robards), que têm um filho chamado Martin (Jake Thomas) em suspensão criogênica devido a uma doença rara. David tenta se encaixar em sua nova família, mas enfrenta rejeição e ciúme de Martin e de outros humanos. Ele também aprende sobre a lenda da Fada Azul, que pode transformá-lo em um menino de verdade. Ao ser abandonado por Mônica, ele embarca em uma jornada para encontrar a Fada Azul e se tornar um menino de verdade, acompanhado de seu leal ursinho de pelúcia (Jack Angel) e de um mecha amigável chamado Gigolo Joe (Jude Law).




ai artificial intelligence full movie download in hindi 720p



Quem são os personagens e atores principais?




O personagem principal do filme é David, interpretado por Haley Joel Osment, que foi indicado ao Oscar por seu papel em O Sexto Sentido. Osment oferece uma performance extraordinária como David, capturando sua inocência, curiosidade, devoção e dor. Ele nos faz acreditar que David é uma criança real que pode sentir amor, mesmo sendo um robô.


Os outros personagens importantes são Monica, Henry, Martin, Gigolo Joe e Teddy. Monica é a mãe adotiva de David, que inicialmente o aceita como substituto do filho, mas depois o abandona por culpa e medo. Ela é interpretada por Frances O'Connor, uma atriz australiana que já apareceu em filmes como Mansfield Park e The Importance of Being Earnest. Henry é o pai adotivo de David, que trabalha para a empresa que criou David. Ele é interpretado por Sam Robards, um ator americano que é filho de Jason Robards e Lauren Bacall. Martin é o irmão adotivo de David, que se recupera da doença e volta para casa. Ele é interpretado por Jake Thomas, um ator americano que também estrelou em Lizzie McGuire. Gigolo Joe é um mecha que fornece serviços sexuais a humanos. Ele se torna amigo de David e o ajuda em sua busca. Ele é interpretado por Jude Law, um ator inglês que foi indicado a dois Oscars por seus papéis em The Talented Mr. Ripley e Cold Mountain. Teddy é um super ursinho de brinquedo que acompanha David em toda sua jornada. Ele é dublado por Jack Angel, um dublador americano que trabalhou em muitos filmes e programas de animação.


Quais são os temas e mensagens do filme?




o filme explora O filme explora os temas do amor, identidade, humanidade e inteligência artificial. Isso levanta questões como: O que nos torna humanos? As máquinas podem sentir emoções? Até onde podemos ir na criação e manipulação da vida? Como lidamos com os dilemas éticos e morais da tecnologia? O filme também reflete sobre a relação entre pais e filhos, a natureza dos sonhos e da realidade, e o significado da existência e da felicidade.


Resumo do enredo




Adoção e rejeição de David




O filme começa com uma narração de Ben Kingsley, que explica que no ano de 2125, os humanos criaram mechas para lidar com a crise ambiental e o declínio da população. Ele nos apresenta David, um protótipo de mecha que é o primeiro de sua espécie a ser programado com a capacidade de amar.David é levado até Monica e Henry Swinton, que concordaram em testá-lo como um possível substituto para seu filho Martin, que está em coma. Monica reluta no início, mas decide ativar o protocolo de imprinting de David, o que o torna um vínculo com ela como sua mãe. David tenta se adaptar à sua nova família e ambiente, mas enfrenta muitos desafios. Ele não entende as emoções humanas, normas sociais ou perigos. Ele também tem que competir com o super ursinho de Martin, Teddy, que se torna seu único amigo.


As coisas pioram quando Martin inesperadamente acorda do coma e volta para casa. Martin tem ciúmes de David e tenta expô-lo como uma farsa. Ele também prega partidas cruéis com ele, como fazê-lo comer espinafre, o que danifica seu sistema. David fica confuso e desesperado pelo amor e atenção de Monica. Ele também desenvolve um fascínio pela história de Pinóquio, que vê na TV. Ele acredita que se conseguir encontrar a Fada Azul, ela poderá transformá-lo em um menino de verdade e fazer com que Mônica o ame ainda mais. Uma noite, durante a festa de aniversário de Martin, David acidentalmente machuca Martin ao tentar cortar uma mecha de seu cabelo como presente para Monica. Isso causa comoção e pânico entre os convidados, que veem David como uma máquina perigosa. Henry decide que David deve ser devolvido ao seu fabricante, onde será destruído. Monica não suporta fazer isso, então ela leva David para a floresta e o deixa lá com Teddy. Ela diz a ele para evitar humanos e outros mechas, e dá a ele um medalhão com a foto dela como símbolo de seu amor.


A busca de David pela Fada Azul




David está com o coração partido e sozinho na floresta. Ele conhece outro mecha chamado Gigolo Joe, que está fugindo das autoridades após ser acusado de assassinato por um de seus clientes. Joe é um mecha amante que fornece serviços sexuais a humanos solitários. Ele é charmoso, espirituoso e confiante, mas também tem um lado ingênuo e inocente.Ele não entende o desejo de David de se tornar um menino de verdade, mas concorda em ajudá-lo a encontrar a Fada Azul. Eles escapam de um grupo de caçadores de recompensas humanos que capturam e destroem mechas por diversão. Eles também encontram um grupo de mechas desonestos que escaparam de seus donos e vivem escondidos.


David e Joe decidem ir para Rouge City, um lugar decadente e hedonista onde esperam encontrar pistas sobre a Fada Azul. Eles conhecem o Dr. Know, um banco de dados holográfico interativo que responde a qualquer pergunta por uma taxa. Dr. Know diz a eles que a Fada Azul pode ser encontrada no fim do mundo, onde os leões choram. Ele também mostra a eles uma imagem do Professor Hobby (William Hurt), o criador de David e outros mechas. David o reconhece como seu "pai" e decide ir para Manhattan, onde fica a sede da Hobby.


O encontro de David com seu criador e sua espécie




David e Joe voam para Manhattan, que está parcialmente submersa devido ao aquecimento global. Eles chegam ao prédio de escritórios de Hobby David e Joe voam para Manhattan, que está parcialmente submersa devido ao aquecimento global. Eles chegam ao prédio comercial de Hobby, onde são recebidos pelo próprio Hobby. Hobby fica encantado ao ver David, que ele considera sua obra-prima. Ele explica que David faz parte de um experimento para criar uma nova geração de mechas que podem amar e ser amados pelos humanos. Ele também revela que David não é o único, mas uma das muitas cópias que se parecem e agem exatamente como ele. Ele apresenta David a outro David mecha, que tem o mesmo rosto, voz e memórias que ele. David fica chocado e com raiva, sentindo que sua identidade e seu amor por Monica não são especiais. Ele ataca o outro David mecha e foge, seguido por Joe.


David e Joe são perseguidos pelos seguranças de Hobby, que atiram neles. Joe se sacrifica para salvar David, dizendo-lhe para encontrar a Fada Azul e se tornar um menino de verdade.David foge com Teddy e mergulha na água, onde vê uma estátua da Fada Azul nas ruínas submersas de Coney Island. Ele acredita que ela é real e que pode realizar seu desejo. Ele implora a ela para transformá-lo em um menino de verdade, mas nada acontece. Ele continua implorando a ela, até que sua fonte de energia acabe e ele caia em estado de hibernação.


O último desejo e reencontro de David




Dois mil anos depois, a Terra está congelada e a civilização humana está extinta. Um grupo de mechas avançados, que evoluíram da espécie de David, encontram David e Teddy no gelo. Eles são fascinados por David, que é o mecha mais antigo e primitivo que já encontraram. Eles o revivem e se comunicam com ele telepaticamente. Eles dizem a ele que escanearam suas memórias e que podem recriar Monica para ele, usando uma mecha de cabelo dela que ele guardava em seu medalhão. Porém, eles o avisam que o processo é irreversível e que Mônica viverá apenas um dia. David concorda com a oferta, sem hesitar.


David se reencontra com Monica em uma simulação de sua antiga casa. Monica fica radiante ao vê-lo e o abraça como filho. Ela não se lembra de nada de sua vida passada, exceto de seu amor por David. Eles passam um dia feliz juntos, brincando, rindo e se abraçando. David conta a ela a história de Pinóquio e mostra seus desenhos dela e da Fada Azul. Monica diz a ele que ele é um menino de verdade para ela e que ela o ama para sempre. Eles adormecem nos braços um do outro. Na manhã seguinte, Monica morre pacificamente durante o sono. David agradece à Fada Azul por realizar seu desejo e morre com um sorriso no rosto. Teddy se junta a eles na cama e segura suas mãos.


Análise e revisão




A colaboração de Spielberg e Kubrick




AI Inteligência Artificial é um filme único que combina as visões de dois dos diretores mais influentes da história do cinema: Steven Spielberg e Stanley Kubrick.Kubrick estava interessado em adaptar o conto de Aldiss desde os anos 1970, mas sentiu que a tecnologia não estava pronta para criar um robô infantil convincente. Ele também sentiu que não era adequado para dirigir um filme sobre emoções e sentimentalismo. Ele abordou Spielberg na década de 1980 e sugeriu que ele deveria dirigir o filme. Spielberg ficou honrado com a oferta, mas recusou, dizendo que preferia Kubrick para dirigi-lo.


Kubrick continuou a trabalhar no projeto até sua morte em 1999, deixando para trás uma riqueza de notas, esboços, storyboards, roteiros e filmagens. Spielberg decidiu assumir o projeto como uma homenagem a seu amigo e mentor. Ele usou os materiais de Kubrick como base para seu próprio roteiro, mas também acrescentou seus próprios toques e ideias. Ele tentou equilibrar o tom sombrio e cínico de Kubrick com seu próprio estilo otimista e sentimental.


O resultado é um filme que tem elementos da marca registrada de ambos os diretores: o olhar frio e clínico de Kubrick para detalhes, simbolismo, ambiguidade e comentários sociais; e abordagem calorosa e emocional de Spielberg para contar histórias, desenvolvimento de personagem, espetáculo e maravilha. O filme foi elogiado O filme foi elogiado pela crítica e pelo público por seus visuais impressionantes, performances poderosas e temas instigantes. Também foi debatido e analisado por fãs e estudiosos por seu enredo complexo e ambíguo, suas múltiplas interpretações e seu final controverso. Alguns argumentaram que o filme é uma obra-prima que honra o legado de Kubrick, enquanto outros o criticaram como um compromisso sentimental e falho de sua visão. Independentemente das opiniões, o filme continua sendo um exemplo fascinante e único de colaboração e inovação cinematográfica.


Os efeitos visuais e o design de produção




Um dos aspectos mais impressionantes do filme são seus efeitos visuais e design de produção, que criam uma representação realista e imersiva de um mundo futurista.O filme usa uma combinação de efeitos práticos e digitais, combinando-os perfeitamente para obter uma aparência natural e orgânica. O filme também usa CGI mínimo para os mechas, contando principalmente com animatrônicos, maquiagem e próteses. O resultado é um filme que evita o efeito vale misterioso e torna as mechas mais críveis e expressivas.


O filme também mostra uma variedade de cenários e ambientes, cada um com seu próprio estilo e atmosfera distintos. O filme contrasta os interiores estéreis e elegantes da casa dos Swintons e do escritório de Hobby com as ruas escuras e sujas de Rouge City e da Flesh Fair. Ele também contrasta as paisagens quentes e coloridas da floresta e Coney Island com o cenário frio e sombrio do mundo congelado. O filme cria uma jornada visual que reflete a jornada emocional de David, desde seu começo ingênuo e esperançoso até seu fim trágico e comovente.


A atuação de Haley Joel Osment




Outro aspecto notável do filme é a atuação de Haley Joel Osment como David, amplamente considerada uma das melhores atuações infantis da história do cinema. Osment oferece um retrato sutil e cativante de David, que é tanto um robô quanto uma criança, inocente e inteligente, amoroso e solitário. Osment consegue transmitir as complexas emoções e motivações de David, bem como suas sutis mudanças e crescimento ao longo do filme. Ele nos faz simpatizar com a situação de Davi e torcer por sua felicidade. Ele também cria uma química convincente com seus colegas de elenco, especialmente Frances O'Connor como Monica, Jude Law como Joe e Jack Angel como Teddy.


Osment recebeu aclamação da crítica e vários prêmios por seu papel em AI Artificial Intelligence, incluindo um Saturn Award, um Critics' Choice Award, um Young Artist Award e um Broadcast Film Critics Association Award. Ele também foi indicado ao Globo de Ouro, ao Screen Actors Guild Award, ao Online Film Critics Society Award e ao Empire Award.Ele foi amplamente considerado um forte candidato a uma indicação ao Oscar, mas foi desprezado pela Academia em favor de atores mais velhos.


O impacto emocional e as implicações filosóficas




O aspecto mais memorável do filme é seu impacto emocional e implicações filosóficas, que deixaram uma impressão duradoura em muitos espectadores. O filme aborda temas universais como amor, identidade, humanidade e inteligência artificial, mas não fornece respostas fáceis ou resoluções claras. Em vez disso, convida-nos a refletir sobre nossos próprios pontos de vista e valores, nossas próprias esperanças e medos, nossos próprios sonhos e realidades. O filme nos desafia a questionar o que significa ser humano, o que significa amar, o que significa viver.


O filme também evoca fortes emoções em nós, que vão da alegria à tristeza, do espanto ao horror, da simpatia ao desgosto. O filme nos faz rir com a inocência de David O filme também evoca fortes emoções em nós, que vão da alegria à tristeza, do espanto ao horror, da simpatia ao desgosto. O filme nos faz rir com a inocência e curiosidade de David, chorar com sua dor e saudade, maravilhar com sua maravilha e imaginação, temer com seu perigo e desespero e esperar com sua fé e perseverança. O filme também nos deixa em conflito e desconfortáveis com algumas das situações e personagens que David encontra, como os humanos cruéis e violentos, os mechas explorados e oprimidos e os alienígenas misteriosos e avançados. O filme não se esquiva de mostrar os aspectos sombrios e perturbadores do futuro, mas também não perde de vista a luz e os belos momentos do presente.


Conclusão




Por que você deve assistir AI Inteligência Artificial




AI Inteligência Artificial é um filme que merece ser assistido por quem gosta de ficção científica, drama ou cinema em geral. É um filme que oferece uma experiência rica e gratificante, tanto visual quanto emocionalmente. É um filme que estimula sua mente e toca seu coração.É um filme que desafia você a pensar e sentir, questionar e questionar, sonhar e esperar. É um filme que celebra o poder do amor, a beleza da vida e o mistério da existência.


perguntas frequentes




A IA Inteligência Artificial é baseada em um livro?




Não, AI Inteligência Artificial não é baseado em um livro, mas em um conto de Brian Aldiss chamado "Supertoys Last All Summer Long". A história foi publicada pela primeira vez em 1969 na revista Harper's Bazaar e posteriormente expandida em uma trilogia de histórias. A história é muito diferente do filme em muitos aspectos, como o cenário, os personagens e o enredo. O filme usa apenas alguns dos elementos básicos da história, como a premissa de um menino robótico que quer ser humano, e acrescenta muitas novas ideias e detalhes.


Como termina a Inteligência Artificial da IA?




O final de AI Inteligência Artificial é um dos aspectos mais debatidos e polêmicos do filme. Alguns espectadores adoram, enquanto outros odeiam. Alguns espectadores acham que é edificante e comovente, enquanto outros acham deprimente e manipulador. Alguns espectadores acham que é consistente e lógico, enquanto outros acham que é contraditório e absurdo. O final do filme pode ser interpretado de diferentes maneiras, dependendo da sua perspectiva e preferência.


Uma interpretação possível é que o final seja literal e direto: David é revivido por um grupo de alienígenas que evoluíram de mechas, que lhe concedem o desejo de passar um dia com Monica antes que ambos morram. Essa interpretação sugere que o final é feliz e esperançoso para Davi, que finalmente atinge seu objetivo e encontra a paz. Também sugere que o final é triste e trágico para Monica, que morre sem saber a verdade sobre David ou sua própria existência.


Outra interpretação possível é que o final seja metafórico e simbólico: David ainda está sonhando ou alucinando em seu estado congelado, imaginando um cenário onde ele encontra seu criador, encontra a Fada Azul e se reencontra com Monica.Essa interpretação sugere que o final é ambíguo e aberto para David, que pode ou não acordar de seu sonho. Também sugere que o final é irônico e cínico para Monica, que é usada como uma ferramenta para a fantasia de David sem seu consentimento ou consciência.


AI Inteligência Artificial é um filme familiar?




Não, AI Inteligência Artificial não é um filme para toda a família. É classificado como PG-13 para algum conteúdo sexual (incluindo nudez), imagens violentas (incluindo sangue), temas adultos (incluindo morte) e linguagem (incluindo palavrões). O filme trata de complexos O filme trata de questões complexas e delicadas que podem não ser adequadas ou compreensíveis para crianças pequenas. O filme também contém cenas que podem ser assustadoras, perturbadoras ou inapropriadas para alguns espectadores. O filme é destinado ao público maduro que pode apreciar seu valor artístico e filosófico. Os pais são aconselhados a usar sua discrição e julgamento antes de mostrar o filme para seus filhos.


Qual é o significado do ursinho de pelúcia na Inteligência Artificial AI?




O ursinho de pelúcia em AI Artificial Intelligence é um super brinquedo chamado Teddy, que é o companheiro e protetor de David. Teddy é mais do que apenas um brinquedo, ele é um amigo leal e atencioso que apóia David em sua jornada. Ele também serve como um símbolo da inocência e infância de David, bem como de sua conexão com Monica e Martin. Teddy é um dos poucos personagens que sobrevive até o final do filme e testemunha a transformação e o destino de David. Teddy também contrasta com David, pois é um mecha simples e humilde que não aspira ser humano ou amar.


Onde posso assistir ou baixar AI Artificial Intelligence?




AI Inteligência Artificial está disponível para assistir ou baixar em várias plataformas, como Netflix, Amazon Prime Video, iTunes, Google Play, YouTube e Vudu. Você também pode comprar ou alugar o DVD ou Blu-ray em lojas online ou físicas.No entanto, você deve ter cuidado para não baixar ou transmitir o filme de fontes ilegais ou piratas, pois isso pode prejudicar os cineastas e a indústria. Você também deve respeitar os direitos de propriedade intelectual e a integridade artística do filme e não editá-lo, alterá-lo ou distribuí-lo sem permissão. 0517a86e26


2 views0 comments

Recent Posts

See All
bottom of page